Além de expressar o que sentimos e movimentar mais de 400 músculos da face, o sorriso faz bem para a mente! Isso acontece porque, ao sorrir, uma série de processos ocorrem em nosso cérebro. Sem falar que nosso sistema imunológico é fortalecido,o que contribui para a prevenção de doenças e auxilia o organismo a cumprir suas funções.

Confira a lista que preparamos dos benefícios que o sorriso pode trazer para algumas partes do seu corpo e lembre-se! Sorrir faz bem.

Colesterol e Diabetes:

Rir pode contribuir para que o teor de colesterol bom do corpo aumente.

Pulmões:

Boas gargalhadas promovem o aumento da  absorção de oxigênio, e quanto mais ar passa pelo nosso corpo, mais rápido saem os gases impuros, limpando nosso pulmão.

Digestão:

Ao rirmos, os músculos abdominais se movimentam, o que provoca uma espécie de massagem que melhora a digestão.

Circulação do sangue:

Quando começamos a rir, nosso ritmo cardíaco aumenta, com isso, o sangue é bombeado mais rapidamente, fazendo com que haja um aumento de oxigenação de todas as células, tecidos e órgãos.

Estresse e sistema imunológico:

O cortisol e a adrenalina são os hormônios do estresse. E o riso faz com que eles baixem, e com isso  é produzida a endorfina (hormônio que nos deixa relaxados). Dessa forma, nosso corpo produz mais células de defesa, fortalecendo o sistema imunológico.

Combate as rugas:

Quando damos risadas e gargalhadas, movimentamos muitos músculos e esse exercício estica a pele e retarda o aparecimento das rugas.

Não há dúvidas, dar risada é não só benéfico quanto importante para o funcionamento de várias partes do seu corpo, tanto física, quanto mentalmente. Bons argumentos para sorrisos fáceis, não é mesmo?

Deixe um comentário

Abrir conversa
Entre em contato via WhatsApp
Olá! Entre em contato conosco via WhatsApp e retornaremos em seguida.