Você imagina como é a vida de quem acorda e vai dormir sentindo gosto amargo, metálico ou gosto “podre” na boca? Não é a toa que algumas pessoas com alteração de paladar se tornam deprimidas, tristes e chegam ao ponto de evitar a alimentação ou de sentir enjoo ao comer.

Estes transtornos de paladar são comuns, e os 3 mais frequentes são:

Ageusia

Esse transtorno é marcado pela ausência total de sabor.

Hipogeusia

Acontece quando a pessoa deixa de sentir sabores específicos ou sente pouco o sabor.

Disgeusia

É a sensação contínua de gosto metálico, ácido, amargo ou “podre” que acontece sem nenhum estímulo gustatório.

É muito comum que as pessoas associem o gosto amargo que sentem na boca ao mau hálito, no entanto, nem sempre, essa relação, é de fato, estabelecida: ou seja, sentir gosto amargo não significa que o hálito esteja obrigatoriamente alterado.

Mesmo assim, é importante procurar um Cirurgião-Dentista qualificado para o tratamento do hálito e das disfunções salivares para uma avaliação. Isso porque, além de afetar a qualidade de vida, alterações no paladar também comprometem a confiança e a segurança de quem convive com as restrições provocadas pelas dúvidas sobre o hálito

Essa condição pode estar associada a alterações no fluxo salivar, à saburra lingual, ao estresse, ao  jejum prolongado, como efeito colateral de alguns medicamentos, a hábitos deletérios como a ingestão de bebida alcóolica e o cigarro ou a deficiência de vitaminas, entre outros.

A boa notícia é que há tratamento, e eu estou preparada para lhe ajudar a recuperar o prazer de uma boa refeição, a saúde de um fluxo salivar equilibrado e a segurança do hálito agradável.

Agende sua avaliação aqui mesmo pelo site!

É fácil, rápido e confortável pra você.

Confira também:

Mau Hálito (Halitose)

Alteração Salivar

Cáseos Amigdalianos