A Síndrome da Ardência Bucal é caracterizada pela sensação de queimação, quase como se a boca estivesse pegando fogo. Pode acontecer em qualquer região da boca, sem que se possa detectar lesões ou alterações fora do estado de normalidade.

Uma condição que afeta homens e mulheres, mas que é mais comum nas mulheres acima dos 50 anos,  idade que corresponde à queda hormonal provocada pela menopausa.

Em geral, além da sensação de ardência que pode ocorrer na língua, nos lábios ou em toda a boca, alguns pacientes também relatam xerostomia, sede, paladar alterado, dificuldade para dormir e sono interrompido, além de irritabilidade, de depressão e de diminuição do desejo de relacionamento, o que podem estar relacionados com alterações no padrão do sono.

Como estudos têm relacionado a SAB a  alterações no fluxo salivar, é necessário procurar um Cirurgião-Dentista qualificado para o diagnóstico correto e para o tratamento adequado. Isso porque, depois que os sintomas se manifestaram, eles podem se manter por muitos anos, e o manejo adequado dessa condição é fundamental para a manutenção da qualidade de vida.

Então, lembre-se: boca ardendo não é normal. Em caso de dúvidas, agende uma avaliação e vamos conversar. Eu vou adorar ajudar você nesse processo!

Agende sua avaliação aqui mesmo pelo site!

É fácil, rápido e confortável pra você.

Confira também:

Mau Hálito (Halitose)

Alteração Salivar

Cáseos Amigdalianos