Sou Cirurgiã-Dentista, formada pela Universidade Federal da Paraíba, há 23 anos. Atuo no tratamento do mau hálito (halitose), desde 2012, sou membro e profissional indicada pela Associação Brasileira de Halitose e já realizei os principais cursos do Brasil de qualificação na área.
A minha paixão pela halitose ganhou força quando percebi que tratar o mau hálito vai muito além de cuidar dos dentes e da saúde bucal: afeta, diretamente, a vida pessoal, emocional, profissional, afetiva e social de quem enfrenta o problema. Isso resulta, maioria dos casos, em insegurança, em dúvidas, em isolamento, em ansiedade e em medo de se aproximar das pessoas.
No começo, o foco era desenvolver domínio técnico-científico sobre as causas de alteração do hálito, da saliva, do paladar, bem como as técnicas mais efetivas de tratamento. No entanto, percebi que existia uma lacuna: só esses conhecimentos não eram suficientes porque apenas a parte física(a halitose)era tratada e para o tratamento ser realmente eficaz, seria necessário trabalhar também o emocional.